Os produtores de leite de Mato Grosso e de outros estados estão sofrendo nesse final de ano devido à importação de leite da Argentina e Uruguai que alcançaram patamares bastante elevados, crescendo 70% em volume entre os motivos relacionados e levam os produtores a ficarem desmotivados com a atividade.
 
Além das importações com o inicio das chuvas ouve aumento considerável de produção, fazendo com que o leite captado nas indústrias também aumentasse e consequentemente uma maior oferta de produtos nos supermercados.
 
No estado de Mato Grosso ainda existem outro fator que desmotiva a produção de leite no estado, uma vez que o governo estadual não criou uma pauta mínima para o preço do leite de indústrias de outros estados, fazendo com que o mercado local vire um verdadeiro deposito de produtos lácteos de vários laticínios de outros estados e prejudicando as indústrias e produtores locais.
 
A diminuição na produção leiteira, atividade do agronegócio que mais emprega pessoas no Brasil, produz reflexos negativos de grande monta na economia da região, que sobrevive basicamente da agricultura familiar.
 
        
        
                Ao todo, cinco pontes estão sendo substituídas em diferentes pontos da zona rural.
A decisão judicial que cassou o mandato da vice-prefeita, Enércia Monteiro (PSB), redefiniu a linha sucessória do Executivo municipal.
Com a decisão judicial, caberá à Câmara Municipal declarar a extinção do mandato de Enércia Monteiro (PSB).
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.